11/01/2018

Municípios do Paraná receberão cota extra do ICMS no dia 30, no Palácio Iguaçu

Os 399 municípios do Paraná receberão uma cota extra do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no próximo dia 30 de janeiro. Os recursos serão liberados pelo governador Beto Richa em cerimônia a ser promovida no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, às 11h.

O valor total que será liberado aos 399 municípios chega a aproximadamente R$ 120 milhões, segundo informou hoje a Casa Civil do Governo do Estado. O valor destinado a cada município está sendo calculado e tomará como base o índice de participação de cada prefeitura.

As informações foram confirmadas pelo secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, ao presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Assis Chateubriand, Marcel Micheletto.

Micheletto destacou a importância dos recursos. “A liberação destes recursos mostra, mais uma vez, assim como aconteceu em relação à cota-extra do ICMS liberada no ano passado, o compromisso do Governo do Estado com os municípios. São valores que vão  ajudar muito as prefeituras a ampliar seus investimentos em saúde, educação e obras”, comentou.

AURÉLIO MUNHOZ
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404.

Arquivos anexados: