AMPr Notícias

16/01/2018

Convite urgente: ministro Gilberto Kassab apresenta projeto “Internet para Todos” na sede da AMP, em Curitiba, dia 19, às 15h

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, estará na sede da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), em Curitiba, às 15h da sexta-feira (dia 19). Kassab vai apresentar aos prefeitos de todas as regiões do Estado o projeto “Internet para Todos”.

O presidente da AMP, 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Assis Chateubriand, Marcel Micheletto, convida todos os  prefeitos e representantes das 19 associações regionais de municípios do Estado a participar do encontro. 

O programa

O Internet para Todos vai beneficiar 40 mil unidades públicas (municipais, estaduais e federais) que não contam com acesso à internet banda larga. A primeira etapa do programa vai beneficiar 500 municípios de todas as regiões brasileiras. A conexão será possível por causa do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas), lançado ao espaço em maio deste ano.

“Começamos um roteiro por todo o país convocando prefeitos para discutir esses pontos em cada município. E vamos, em um breve espaço de tempo, levar conectividade a todos os municípios. Esse é um convênio que terá custo zero para as prefeituras, mas um ganho enorme para a população”, ressaltou Kassab.

O SGDC é o primeiro equipamento geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. Fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, envolveu investimentos de R$ 2,7 bilhões. Adquirido pela Telebras, o satélite tem uma banda Ka, utilizada para comunicações estratégicas do governo e implementação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) – especialmente em áreas remotas –, e uma banda X, que corresponde a 30% da capacidade do equipamento, de uso exclusivo das Forças Armadas.

 

Assessoria de Comunicação da AMP, com Ministério da Ciência e Tecnologia

AURÉLIO MUNHOZ 
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10. 
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404. 

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.