14/11/2017

Presidente Micheletto participa da posse de Orlando Pessuti como presidente do BRDE

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Assis Chateubriand, Marcel Micheletto, prestigiou hoje, em Curitiba, a posse do ex-governador Orlando Pessuti como diretor-presidente do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

Micheletto disse que a experiência, a honestidade e a competência de Pessuti serão decisivas para garantir o sucesso do seu mandato à frente do banco. “O Pessuti fará uma grande gestão no comando do BRDE, colocando toda a sua experiência e competência a serviço do Sul do País e do desenvolvimento dos municípios”, comentou.

Ex-vice-presidente e ex-diretor administrativo do banco, Pessuti assume a Presidência no lugar de Odacir Klein devido ao rodízio estabelecido de comum acordo entre os Governos do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul - todos controladores do BRDE. O novo vice-presidente do banco é Neuto De Conto.

O ex-governador foi indicado para a cúpula do banco pelo governador Beto Richa, em março de 2015. “Tenho consciência da responsabilidade que estou assumindo nesta instituição tão importante para promover o desenvolvimento do Sul do Brasil”, disse Pessuti. “Estou aqui de alma limpa e de ficha limpa para fazer o melhor pelo Paraná e pelos Estados do Sul”.

O BRDE tem como atuação principal o apoio à indústria, ao comércio, aos serviços, ao agronegócio e à infraestrutura. Segundo a Assessoria de Comunicação do banco, apenas entre 2012 e 2016, a média anual de investimentos do BRDE no Paraná foi de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Assessoria de Comunicação da AMP.