AMPr Notícias

10/10/2017

Associações de Municípios do Paraná assinam Termo de Adesão à ODS

Os presidentes das 19 Associações Regionais de Municípios do Paraná assinaram nesta terça-feira (dia 10), em Curitiba, o Termo de Adesão à Agenda 2030, aos 17 Objetivos e às 169 metas de Desenvolvimento Sustentável. A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) assinou sua adesão em julho deste ano.

Ao assinar o documento, os dirigentes se comprometem a executar, nas suas regiões, um conjunto de ações relacionadas ao combate à pobreza, à desigualdade, ao desenvolvimento econômico, à proteção do clima, ao fortalecimento das instituições e da segurança, entre outros.

No Paraná, compete ao Cedes (Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná) fazer o acompanhamento do Plano Sustentável de Desenvolvimento do Paraná com foco em 2030, integrado aos ODS, que foram aprovados na Cúpula das Nações Unidas, em setembro de 2015.

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Assis Chateuabriand, Marcel Micheletto, disse que os municípios do Estado já são referência em várias áreas e devem aprimorar esta posição com o cumprimento das metas do ODS. “Queremos que o Paraná seja referência mundial no cumprimento destas metas. Não tenho dúvidas em afirmar que, com todas as ações que estão sendo adotadas no Estado, vamos atingir este objetivo”, comentou,

Da reunião de hoje participaram ainda o secretário estadual de Assuntos Estratégicos e secretário de Mobilização dos ODS no Paraná, Edgar Bueno; o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e superintendente do Paranacidade, João Carlos Ortega; o presidente do Corpo Consular do Paraná, Thomas Neves; o presidente da Sanepar e secretário-executivo do ODS, Mounir Chaowiche; e a vice-presidenta do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná e integrante da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa Keli Cristina de Souza Gali Guimarães;

 

Assessoria de Comunicação da AMP

Aurélio Munhoz. Reg.Mtb: 2.635/PR

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.