Educação

06/10/2017

AMP promove curso com renomado especialista sobre Planejamento do PAR, FUNDEB, Plano de Carreira e Remuneração, em 26 e 27 de outubro

A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) vai promover um importante curso, nos dias 26 e 27 de outubro, sobre o tema: “Planejamento do PAR, FUNDEB, Plano de Carreira e Remuneração”. O curso será promovido no Auditório do IEP (Instituto de Engenharia do Paraná - Rua Emiliano Perneta, 174, no centro de Curitiba).

Os temas do curso serão os seguintes: 1)Planejamento do novo PAR (Plano de Ações Articuladas) nos municípios do Paraná:  subsídios para a execução e monitoramento de obras e outras ações educacionais, 2)O Conselho de Acompanhamento e controle Social do FUNDEB. FUNDEB: O que o Município precisa saber e 3)Plano de Carreira e Remuneração: Estruturas de Carreira e Impactos Financeiros

PALESTRANTES RENOMADOS

Para falar sobre o “PAR”, a AMP trará a Curitiba um dos maiores especialistas nacionais no assunto: o arquiteto e urbanista Tiago Lippold Radünz, que tem vasta experiência na gestão de programas governamentais e em arquitetura escolar. Atuou como coordenador-geral de Infraestrutura Educacional e diretor do DIGAP/FNDE. Também foi assessor da Secretaria Executiva do MEC e consultor do PNUD e da Unesco em programas do MEC por mais de oito anos. Atualmente, é professor de Arquitetura do Instituto de Ensino Superior Planalto, em Brasília.

Além dele, o curso será ministrado pelo professor Jacir Bombonato Machado, consultor em Educação da AMP, conselheiro estadual da Educação do Paraná e também integrante do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb do Paraná . Jacir vai falar sobre os temas “FUNDEB” e “Plano de Carreira e Remuneração: Estruturas de Carreira e Impactos Financeiros”.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas EXCLUSIVAMENTE pelo endereço eletrônico: http://www.jbmconsultoria.com/inscricoes.html

Depois de fazer a inscrição no site, o candidato receberá informações complementares por e-mail orientando-o a fazer o depósito do valor em conta bancária e confirmando sua inscrição.

O investimento no curso é de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) por participante. O valor inclui  coffee-breaks, material e certificado de conclusão do curso. Atenção: como as vagas são limitadas a 300 lugares, em função do tamanho do local do curso, as inscrições serão encerradas no dia 23/10/2017 e não serão prorrogadas. Por isso, garanta já sua vaga. Informações: AMP – Associação dos Municípios do Paraná (41) 3223-5733, site: www.ampr.pr.gov.br e e-mail: jacirmachado@amp.pr.gov.br, celular (41) 99970-0018 e (41) 99193-1848.

PÚBLICO-ALVO

O curso é voltado a prefeitos, secretários (as) e técnicos municipais da Educação e das Finanças, integrantes do Conselho Municipal do FUNDEB, do Conselho Municipal de Educação, servidores responsáveis pelo acompanhamento de convênios com o Governo Federal, profissionais da área de planejamento educacional, engenheiros e arquitetos.

Seu objetivo é orientar os participantes sobre a execução dos programas federais na área da educação, dando enfoque ao planejamento do novo PAR e abordando o acompanhamento das ações financiadas pelo MEC/FNDE. A formação trata dos principais problemas relacionados às obras do FNDE. Objetiva ainda orientar os (a) secretário (a) municipal de Educação em suas ações administrativas e financeiras, evitando práticas que possam comprometer a sua gestão, e os profissionais da educação para enfrentarem os desafios impostos pela política educacional brasileira na gestão e no financiamento da educação.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.