AMPr Notícias

14/08/2017

Curso sobre Políticas de Planejamento explicará novidades sobre o Plano de Ações Articuladas, nos dias 29 e 30 de agosto, em Curitiba

As novidades relacionadas ao PAR (Plano de Ações Articuladas) serão debatidas no curso Políticas de planejamento e financiamento da Educação Básica pública do Paraná, que a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) promoverá nos dias 29 e 30 de agosto, no Hotel Lancaster (Rua Voluntários da Pátria, 91), no centro de Curitiba), a partir das 8h30.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), o PAR será aberto até o final de agosto. O Plano de Ações Articuladas é fundamental porque possibilitará, entre outras coisas, que os municípios reivindiquem recursos - junto ao MEC – para o financiamento da educação básica.

O curso

O curso que a AMP promoverá objetiva orientar os profissionais da Educação e gestores municipais (secretários e técnicos da Educação, integrantes do Conselho Municipal do Fundeb-Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, prefeitos, vereadores etc) a enfrentar os desafios impostos pela política educacional brasileira na gestão e no financiamento da Educação.

Inscrições e informações

O valor da inscrição é de R$ 260,00 por pessoa. A inscrição deverá ser feita, até 25 de agosto, EXCLUSIVAMENTE, por meio do preenchimento do formulário que está na página: http://jbmconsultoria.com/inscricoes.html. Após o preenchimento, o participante deverá pagar a taxa e enviar o comprovante para o email contato@jbmconsultoria.com.

No primeiro dia (29 de agosto), o curso se desenvolverá entre às 8h30 e às 17h30. No segundo dia (30 de agosto), o curso começa às 8h30 e termina às 16h30. O curso tem duração total de 15 horas e os participantes receberão certificados no final.Mais informações pelo telefone 41-3223-5733 e pelo email contato@jbmconsultoria.com.

Programação

Os temas do curso serão: Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), proposto pela PEC nº 15/2015; e Planos Municipais de Educação (PME). O responsável por estes temas será Jacir Machado (consultor em Educação da AMP e integrante do Conselho Estadual da Educação).

Outros temas serão: Princípios Constitucionais e Administrativos aplicáveis aos gestores municipais e servidores públicos; Organização da Rede Municipal de Ensino; e Gestão Democrática do Ensino Público. O palestrante será o professor José Dorival Perez (integrante do Conselho Estadual da Educação). As novidades sobre o PAR serão abordadas por Ionei Barbosa Vilkar, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão do Ministério da Educação.

       

Assessoria de Comunicação da AMP

Aurélio Munhoz. Reg.Mtb: 2.635/PR

Telefones: 41-3223-5733 e 41-99544-0404

 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.